quarta-feira, 17 de março de 2010

Identidade


Me identifico lendo bulas de remédio, todos os anti depressivos e ansiolíticos, lendo horóscopo, todos os tipos de horóscopo, chinês, asteca, grego, das árvores, todos. O engraçado é que sou cética. Em alguns dias eles erram porque quando eu não gosto, eles erram.Nesses dias eu esqueço tudo que li e penso - Ai, estes horóscopos feitos por estagiários! Affffff!!!!!! Quanto as bulas, eu acho bom saber quem tem gente estudando pra me compreender e me medicar. Tão bom saber que além de mim tem mais gente pedindo aquele remedinho na farmácia, também é bom saber que outras pessoas que andam nas ruas além de mim estão sendo regidas pelo mesmo planeta no mesmo mo mento que eu, ou seja, se eu surtar, todos que nasceram no mesmo dia que eu ou em datas próximas surtarão também? Incrível, né? Depois chego na drogaria e peço - Moço, o de dormir e o de acordar, por favor! Antes eu achava triste fazer isso, mas agora acostumei. Só não curto pessoas que se auto rotulam e assim se vendem dizendo – “somos amigas tarja preta”. Arrrgggggghhhhh!!!!! Como isso me irrita. Abrindo uma aspas aqui na minha felicidade para comentar que a outra que também possui o meu nome, mas nunca chegou perto de se parecer comigo e que, apesar de já ter tido o mesmo affair, gosta de dizer isso. Talvez pra tentar ser alguma pessoa interessante que não consegue ser buscando rótulos e pessoas iguais. Enfim, ela me imitava e isso já me irritava antes, hoje em dia irrita mais ainda quando lembro que ela me imitava. Querida, deixe os rótulos apenas para os remédios OK????? Ele faz bem pra sua vida de um jeito e pra minha de outro. Não sei como a pessoa que é capaz gostar de mim já foi capaz de gostar também da mulherzinha que com dez anos a mais que diz este tipo de coisa. Se fosse admirável ou qualquer coisa, todos estes preconceitos sumiriam aos poucos, mas nem era. Enfim, Freud explica, mas eu ainda não estudei tanta psicologia. Fechando aspas, gosto dos rótulos que estão no remédio pra pedir pro moço da farmácia, não em mim, mas pra me identificar é bem mais fácil, é só pegar uma bula de um dos remédios que diz: indicado para casos de ansiedade, tensão, medo, apreensão, intranqüilidade, dificuldades de concentração, irritabilidade, insônia e/ou hiperatividade neurovegetativa, resultando em manifestações somáticas variadas, e também ler meu horóscopo que diz: o aquariano é progressista, independente e altruísta. Embora individualista é temperamental, humanitário e voltado para os problemas coletivos. É imprevisível e inventivo. Sim, esta sou eu! E fico tranqüila só de ler que o comprimidinho vai resolver minha ansiedade e minha insônia. É apenas isto!


______________________________________


A frase que não sai da mente hoje e que se encaixa tão bem que acho que quem entende somos apenas eu, a escritora e quem está sentindo:

É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade”

by maravilhosa Clarice Lispector.

Um comentário:

  1. Oi Carmila,

    A senhorita tb é uma destas que se entrega a desejos e fantasias que permeam sua cabeça quando em silêncio - seja lembrando daquela pessoa do passado ou desejando aquele outro, até então, taxado "proibido" - ou, como a maioria, se perde dentro de certas hipocrisias que, por vezes, insiste em nos massacrar???

    Auto-fidelidade é maior ou menor do que a fidelidade "comum"???

    Beijos,

    ResponderExcluir