terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pessoas x Pessoas


Quem disse que mulher tem que gostar de rosa e comédia romântica? Desde criança eu sempre gostei de azul, mas sempre ganhava roupas rosas, demorou muito tempo até perceberem o contrário.
Acho um saco todos esses seriados para mulheres mal comidas e feministas do tipo Friends e Sexy and the City. Adoro filmes, adoro mais do que consigo ver, mas adoro. Adoro Woody Allen, David Lynch, Almodóvar, Scorsese e, aliás, um dos meus filmes favoritos é Laranja Mecânica. Gosto de filmes nacionais, mas nem todos, assim como também não gosto de todos os internacionais, aliás, não gosto de muitos deles também. Digo isso porque as pessoas tem mania de dizer - “Você gosta de filme nacional?” - Como assim? Depende. Existe drama, comédia, romance, tudo dentro desta “categoria” , que não deveria ser chamada de nacional. Tem gente que diz logo que gosta sim, pra parecer “cult”, já que agora é modinha. Eu gosto de alguns, de outros não, porque depende de muitos fatores, não adianta apenas dizer que é nacional.
Eu já tinha um certo receio das pessoas, agora então que elas estão acreditando mais no que dizem do que vêem é que acredito que ainda pode piorar. Pra ficar um pouco mais claro que acho que você acreditaria mais em mim me ouvindo do que me observando. Eu sou da linha contrária. Não adianta dizer pra mim que você gosta, se eu vejo nas suas atitudes que você não gosta.
Outro dia eu estava conversando com um “carinha” que curte a “Beat Generation” e ele disse que vão lançar um filme sobre a vida do Kerouac , uma regravação do “On the Road” na verdade, e ele reclamava que daqui à pouco aparecerão milhares de jovenzinhos dizendo que amam Kerouac desde pequenos, só porque vai virar modinha. Ninguém mais está interessado em observar desde o contorno de um rosto ao jeito verdadeiro de uma pessoa, o que os comerciasi venderam tem chamado mais atenção, como a cor dos cabelos, que podem ser artificiais, a marca da roupa comprada e principalmente, as mentiras que cada um inventa sobre si mesmo para se vender. Os seres humanos fizeram escola , estão cada dia melhores vendedores de si mesmos. Eu estou cansada de gente assim, gente que só mostra vitória e quando conta derrota, é porque provavelmente aquele tipo de derrota o tornará no mínimo, uma atração entre os outros. As pessoas são carentes, precisam aparecer, precisam de fama e não importa como. Assim como o Cazuza descrevia muito bem ao dizer - “Se niguém olha quando você passa você logo diz 'Palhaço'. Você acha que não tá legal. Corre todos os perigos, perde os sentidos. Você passa mal..” - Gostaria de colocar a música inteira porque a letra toda é foda.
Seria injustiça dizer que não existem mais pessoas legais como eu, acho que existem sim. De vez em quando conheço umas poucas pessoas assim, e o fato de eu dizer isso, não é que eu seja prepotente, é apenas uma constatação, e se a opinião é minha, eu posso dizer isso.

Um comentário:

  1. "Seria injustiça dizer que não existem mais pessoas legais como eu,... não é que eu seja prepotente, é apenas uma constatação, e se a opinião é minha, eu posso dizer isso."

    Será que isso tem a ver com signo? Essas aquarianas escrevendo... Esses aquarianos comentando... :)

    Interessantes seus textos. Voltarei mais vezes para ler alguns outros.

    Abraços!

    ResponderExcluir