segunda-feira, 12 de abril de 2010

Filho feio também deveria ter pai.


Gostaria de ver o dia em que as pessoas assumissem suas cagadas. É o famoso ditado que diz – filho feio não tem pai. Engraçado que na hora de fazer as merdas ninguém tem vergonha de nada, mas depois na hora de dizer – “Sim, fui eu que fiz. O filho é meu!”, muito curioso que nesta hora surge a vergonha que não surgiu no momento de realizar a cagada. Pregar a hipocrisia e os bons costumes por aí é o que gostam de fazer. Enchem a boca pra falar de suas virtudes e só assumem qualquer defeito se o defeito também puder ser transformado em virtude. É! Porque hoje em dia tem defeito que está na moda, e estes, todo mundo gosta de assumir.
Como eu sempre tento tirar proveito de todas as situações, concluí que ter oportunidade de identificar estas pessoas também está me ajudando a fazer o meu processo de seleção natural da espécie entre o meu pequeno e seleto círculo de amizades, ou seja, pude perceber que algumas pessoas eram mentirosas, falsas e/ou de caráter duvidoso e esta é a parte boa, ter a opção de me afastar e evoluir, seguindo a teoria de Darwin, sem culpa nem dó de ninguém, pois na teoria da evolução, as novas gerações serão novas raças melhores, e as que não se adaptam, realmente não precisam mais existir, e no meu caso significa, não fazerem mais parte da minha vida.
Cada vez mais eu acredito menos na humanidade e cada vez mais valorizo meus verdadeiros amigos. Todos eles erram, pois vivem. Vivendo a gente erra mesmo, impossível evitar, mas dignidade para assumir e conviver com as conseqüências é raríssimo, e eu acredito que meus verdadeiros amigos tenham esta qualidade.
Uma dica – Se você tiver um filho feio, não o deixe solto por ai, ele pode cair no colo de qualquer um por engano. Assuma o seu filho e cale a boca dos críticos, pois nem eles tem moral para falar de você, e talvez, muito menos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário