segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Te amo" resolve tudo


Sempre relutei pra usar a tal frase justamente pelo medo de que ela pudesse ser banalizada e utilizada inadequadamente. Tenho tanto zelo e receio por este sentimento que acho que sou uma das poucas pessoas que chega a ficar irritada quando ouve um "te amo" se não vier no tom certo, se vier assim, de qualquer jeito, sem estar no contexto. Depois da emoção que você tem ao ouvir pelas primeiras vezes, as pessoas repetem o tempo todo e tem a coragem de usar a bendita frase tentando concertar falhas. Acho que tô chata hoje. Quando a gente ama fica meio babaca, é verdade, novidade nenhuma isso. Mas acabei de passar do estado "babaca" prto estado "irritada" depois que veio desta forma que não era demonstração natural de sentimento e sim uma tentativa de conserto. Passei da água pro gelo. Não cosnegui e demonstrei um pouco de ciúmes que até me envergonha ter demonstrado, bobo mesmo, e eu poderia ter ouvido um - "deixa de ser boba", que seria melhor, mas não, veio o famoso - "eu te amo" que tem a pretensão de resolver o mundo. Aí me irrita. E quan to ao que senti antes, a ceninha boba de ciúme, já nem ligo, eu reconheço que não haviam grandes razões, e já estaria tudo bem, apenas me me precipitei, mas as pessoas agem assim instintivamente. Te dou um tapa na cara, viro e digo - "mas eu te amo". Ah! Sim, esta porra de "te amo" acha que resolve tudo.

Não! Obrigada, mas assim, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário