segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A busca


Às vezes a gente fica com um nó na garganta, uma incerteza dentro da gente. Será que estou no caminho certo? Será que devo perdoar, amar, seguir? E em qual medida devo aceitar as coisas? Cansa discutir. Conversar é bom, trocar idéias, saber o que o outro pensa e ter oportunidade de expor o que se pensa é bom, mas discussão daquelas que a gente dá murro em ponta de faca e não chegamos ás conclusões, não servem, só desgastam.

Eu queria um medidor que dissesse – ame %, perdoe %, ceda %, confie %, respeite %, que me desse a fórmula do quanto devo sentir e o que posso aceitar, mas acho que mesmo que eu tivesse as medidas, não seria capaz de controlar o medidor dentro de mim.

Também entendo que faz parte do processo da vida sair à busca destas informações. Se essa fórmula existisse pra cada um de nós, não estaríamos aqui pra aprender, as vezes nos damos bem, as vezes mal, até chegarmos ao equilíbrio. E será que um dia chegamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário