sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tentando entender...


Será mesmo que a gente tem sempre coisas pendentes dentro da gente pra resolver? Será que aceitamos o perdão, que perdoamos, que passamos por cima, esquecemos ou abafamos o que nos fez mal? Uma conversa a dois me fez refletir agora, neste momento, sozinha.
Hoje tive um sonho estranho. Me fez sentir mal, me relembrou um passado de alguém que me fez mal também e eu não gostaria de dar a esta pessoa o mérito de aparecer num sonho meu e me perturbar outra vez.
O melhor do que a gente consegue sentir nem sempre é o mais certo pras nossas vidas. E o mais certo pras nossas vidas nem sempre é o melhor que podemos sentir.
As vezes a gente tem a falsa idéia de que algo que a gente perdeu precisa ser suprido dentro da gente, então ficamos angustiados e/ou ansiosos, saímos, bebemos, fumamos, conversamos, buscamos sempre algo muito difícil de achar, porque nem sequer sabemos o que estamos buscando, mas sabemos que existe um buraco. Dizem que a paz espiritual ajuda a amenizar e preencher, mas a vontade imediatista que dá é de ganhar um abraço, de voltar a sentir a expectativa de um novo amor ou fugir dentro de alguma substância que anestesie durante alguns momentos.
Se houvessem as respostas, não haveriam as perguntas. É óbvio e indecifrável. Eu não sei o que busco, nem sei o que quero, mas continuo caminhando...

2 comentários:

  1. Menina dos vinte e poucos anos, como sempre, linda e interessante.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu texto quase me pira, insano, me fez refletir sobre muitas coisas...

    Beijos Imundos!

    ResponderExcluir