terça-feira, 20 de julho de 2010

Honra ao mérito


“Honra, honor ou honradez é a avaliação do procedimento de uma pessoa e estado social baseado nas adoções daquele indivíduo e ações. O oposto de honra é a desonra (ou opróbrio).”

SE VOCÊ DESEJA SER UMA PESSOA HONRADA, LEMBRE-SE DE QUE PARA CONQUISTAR A SUA, VOCÊ PRECISA:
1º - Saber os critérios de quem te avalia
A partir daí é que podemos começar uma conversa. Ah! Sim, que bom, estes critérios a princípios, parecem iguais aos seus? Legal! Vamos lá então..
2º - Nunca, jamais, em hipótese alguma, você pode se comportar de maneira contrária aos critérios que você e os que te “avaliam” definiram (se você for a vítima, diga “julgam” pra fazer drama).
Viu? É simples, temos apenas dois mandamentos, porém.. Ops! Você ERROU???????? Isto é imperdoável!!!!
Olá, boa tarde, vim aqui para dizer que existem critérios. Sim, eles devem existir. Você acha chato ser julgado? Eu também, mas a gente julga, porque se a gente não julgar, significa que a gente não tem opinião formada. Se você tiver uma opinião formada, você vai julgar, e ninguém aqui está falando de julgamento certo e de julgamento errado, ok? Este é o detalhe que poucas pessoas alcançam!
Ela disse que depende do ponto de vista, que tudo depende, nada é 100% sim e 100% não. Será?
Não sei o que ela acha, mas apesar de entendê-la eu tenho uma opinião formada assim como você também tem.
Se pisarem no calo dela, vai doer. Se roubarem, ela grita – “ladrão!”. Se andarem pelado na rua, ela se assusta, nem que seja apenas no primeiro instante. Você também faria isso? Acho que sim, e deve ser porque somos criados numa sociedade em que os valores tentam ser os mesmos em toda parte. Realmente não conseguem ser, mas eu disse “tentam” e a maioria tem sim os mesmos valores e princípios, ou fingem ter, mas aí é outra história.
Portanto, se você quer fazer algo diferente do que está pré-estabelecido como correto, se você alguma vez pensar em não ter uma atitude honrada, faça muito bem escondido, suma e nunca mais apareça se não quiser se “avaliado” ou “julgado” (fica a seu critério) ou arque com todas as conseqüências e julgamentos entre as pessoas que você convive, pois se fosse o contrário, aposto que você faria o mesmo com elas.
E enquanto tudo isso acontece, eu te faço sofrer pra te dar inspiração. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário