quarta-feira, 12 de maio de 2010

Incertezas


Sinto cheiro ruim no ar. Cheiro de pessoas que se sentem presas não porque estão, mas porque gostam de dizer que estão para reclamar da vida. Sem reclamações, as demais pessoas de seu convívio não o acham interessante. O medo aumenta pela incerteza de que estas pessoas confundam seus próprios sentimentos e transformem nossas vidas em mais um de seus episódios de drama e comédia, quando deveria ser apenas a vida.
Entender o que se passa na cabeça das pessoas, não significa ter o dever de aceita-las e deixar os critérios de lado. O que tem de mal nos erros? Todos nós erramos, mas quando passamos a ser permissivos demais com nossos próprios erros, significa que estamos perdendo nossos próprios valores, a gente se perde pra um dia ter o argumento de dizer que queremos nos reencontrar.
Tudo pode. Podemos trair, mentir, falar mal, sonegar impostos, podemos até não querer nada, mas existem conseqüências, se estivermos dispostos a encará-las no futuro, que assim seja.
Por que a Bárbara é minha amiga? Porque desde que a conheço ela não apenas me encontra em festas, mas também já esteve ao meu lado quando eu não podia participar das festas e principalmente porque ela sempre foi sincera comigo. Sim, ela tem virtudes e foi por aí que construímos a nossa amizade.
Por que a Giorgiana deixou de ser minha amiga? Porque ela apesar de ter me cativado no início por ser uma pessoa engraçada, uma companhia agradável e do bem, ela matou um cara, eu tentei entender os motivos dela, mas descobri que ela tem prazer em matar. Desisti de ser amiga dela porque passei a ver que ela não era uma pessoa do bem, com o caráter admirável que eu pensava e ainda me fazia correr risco.
Durante a vida vamos conhecendo pessoas e aprendendo com cada uma, tendo surpresas boas e ruins, pessoas que conhecemos a vida inteira, mas que não somos amigas, pessoas que conhecemos ontem, que viram amigos. Pessoas que são pra sempre e pessoas que se vão não pela morte, mas porque não merecem mais estar.
Depois de um longo tempo é que tudo está começando a feder, o cheiro de fossa está contaminando o ar, antes ele estava preso num boeiro, mas quando o cheiro é ruim, sempre acaba escapando.
Hoje, estou torcendo para que eu esteja errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário